QUEM SOMOS > HISTÓRICO


A receita até pode ser seguida, mas vale ressaltar que os ingredientes são o maior diferencial e, portanto, a garantia do sucesso da Aluísio Xavier Advogados e Consultores: credibilidade, experiência, juventude, dinamismo e modernidade. Fundado há sete anos por três advogados de uma mesma família _ Aluísio José de Vasconcelos Xavier, Aluísio Pires Xavier e Emanuella Moreira Pires Xavier_, o escritório consolida sua atuação em Pernambuco e em várias capitais da Região Nordeste.

O escritório possui uma moderna sede, no bairro da Ilha do Leite, formatado com salas individuais para atendimento personalizado, biblioteca, com um acervo formado por cerca de 40 mil volumes, e salas de reuniões informatizadas e interligadas com os demais ambientes. A tecnologia é uma das ferramentas essenciais no dia-a-dia. Sua rede interna e o acesso a internet são wireless, o que facilita o trabalho, tornando-o mais dinâmico. O escritório é referência por manter um baixo índice de relação processos/advogados, proporcionando um atendimento personalizado.

O corpo funcional da Aluísio Xavier Advogados e Consultores é formado por 25 colaboradores, entre advogados, estagiários e equipe administrativa. Vale frisar que o trabalho é desenvolvido conjuntamente. O acompanhamento das causas e a redação das peças são realizados com o empenho de todos. A maior preocupação é com a qualidade dos serviços, o que resulta numa defesa competente dos direitos dos clientes. Na carteira de clientes constam grandes e importantes empresas dos setores bancário, de telecomunicação e energia, só para citar alguns. Entre os serviços prestados estão advocacia judicial contenciosa e voluntária, consultoria jurídica, cobrança extrajudicial, planejamento e estudos técnicos-jurídicos.

TRAJETÓRIA-Se dissociada do conceito de pessoa jurídica, a história da Aluísio Xavier Advogados e Consultores começou em 1971, quando o advogado Aluísio José de Vasconcelos Xavier concluía seu curso de Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A convivência com o Direito, no entanto, vem desde a infância, em casa, por causa do pai, o também advogado Aloísio de Melo Xavier, que fez carreira na magistratura. Workaholic e perfeccionista, Aluísio Xavier, como é mais conhecido, iniciou sua carreira como procurador judicial do Recife, especializou-se em Direito Comercial, onde atuava à frente do seu escritório, e ainda encontrava tempo para fazer carreira acadêmica.

Após anos de muita dedicação, o advogado colheu os frutos do investimento ao ser escolhido para ficar à frente de vários cargos importantes. Foi por duas vezes presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), nos triênios 1996-1998 e 1998-2000; conselheiro Federal da OAB-PE por dois mandatos; vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB; consultor jurídico da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe); membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros e da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas.

Recompensa maior, no entanto, para o veterano Aluísio José de Vasconcelos Xavier foi ver que o seu filho, Aluísio Pires Xavier, resolveu seguir os passos da família – a mãe, Loura Xavier, também é advogada. Aluísio Pires já deu provas que tem talento e garra para fazer jus à alcunha de herdeiro profissional, e divide a sociedade com a esposa, Emanuella Moreira Pires Xavier, mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. O escritório é, portanto, uma extensão familiar, que agrega o corpo de colaboradores, com o intuito contínuo de investir no aprimoramento intelectual de todos para atender aos interesses dos clientes.

 

 

 

HOME | INSTITUCIONAL | SERVIÇOS | EQUIPE | IMPRENSA | INFORME JURÍDICO | FALE CONOSCO
Telefones: Recife (81) 2128.2828 | Salvador (71) 3011.7828/7848. E-mail: aluisioxavier@aluisioxavier.com.br

©2010. Aluísio Xavier Advogados e Consultores.